Quanto vale um vídeo?

Publicado por Rever Produções em

Quanto vale um vídeo? É uma questão muito simples, mas difícil de responder. Um vídeo-marketing com uma super produção pode ser muito caro, mas um simples vídeo explicativo pode lançar um negócio milionário. Medir o impacto do vídeo é difícil porque cada vídeo é um alvo móvel com diferentes objetivos, públicos-alvo e métricas. No entanto, o Dr. James McQuivey pode ter encontrado uma maneira interessante de pensar sobre o valor do vídeo online.

De acordo com um estudo da fundação McQuivey’s Forrester, um vídeo vale mais que 1.8 milhões de palavras. Aqui vai uma simples explicação: se uma imagem vale mais que mil palavras, então um vídeo de até 60 segundos tem que valer pelo menos 1.8 milhões de palavras.

Podemos imaginar sua cara tentando entender este conceito. Pode até parecer um número meio aéreo, mas a matemática bate perfeitamente. Tudo o que precisamos fazer é juntar as informações e transformar em números.Veja abaixo:

1 Vídeo vale mais que 1.8 milhões de palavras - Rever Produções

E essa é a equação correta:

  1. 1 imagem = 1.000 palavras
  2. Vídeo filma geralmente a 30 images por segundo (29, 60, 120 ou outro, mas geralmente é 30)
  3. Logo, 1 segundo de vídeo = 30.000 palavras
  4. 30.000 palavras x 60 segundos (um ótimo tempo para vídeo-marketing) = 1.8 milhão.
  5. Tcharam!

Vídeo = Retenção de Informações

Esse valor nos dá uma descontração sobre o poder que o vídeo tem para engajar seu público, mas não é exatamente uma piada. Um estudo da associação Brain Rules diz que as pessoas guardam 65% das informações que viram em vídeos até 3 dias depois, bem maior que os 10% de um texto sozinho. Outro estudo feito pela fundação Insivia nos diz que os usuários retém até 95% da mensagem passada quando assistem um vídeo, contra os mesmos 10% do texto sozinho.

Em ambos os estudos podemos notar o mesmo resultado para os textos, enquanto temos uma diferença de 40% na atenção das pessoas para os vídeos. Não é um começo ruim para entender o peso de um vídeo, certo?

O peso de um vídeo

Vídeos explicativos de alta qualidade, breves e informativos são incrivelmente valiosos – e talvez até valham mesmo mais que 1 milhão de palavras. Seu público quer conteúdo útil, que possa responder suas perguntas em segundos e o vídeo ainda é o único meio de fazer isso. Pode ignorar as estatísticas doidas de marketing e abrace o vídeo como a maneira mais rápida e efetiva de alcançar novos leads.

Acompanhe seus objetivos com as métricas específicas, acerte seu público-alvo à medida que você coleciona novos dados e suba vídeos em todas plataformas: YouTube, Facebook, Twitter, Instagram, etc. No acelerado mundo do marketing de hoje, o vídeo vale muito, mas não existe mágica para fazê-los.

 

Fonte e Inspiração: Idea Rocket Animation


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *