Vale a pena investir em vídeo?
Muitas pessoas nos perguntam se, afinal, investir suas marcas em nossos vídeos ou outro vídeo tem alguma vantagem real. Nossa resposta tem duas etapas. A primeira é apresentar os números de visualização e a segunda é explicar porque o vídeo hoje tem um peso maior. Vamos falar um pouco sobre essas duas respostas.
Números de visualizações
Aqui vai depender da produtora e do conteúdo, pois nem sempre é um número totalmente positivo, mas para se apresentar a um possível cliente deve se avaliar um bom resultado. No nosso caso, ao apresentar um projeto de vídeo que já está acontecendo nós pegamos o total de visualizações de vídeo, pessoas atingidas e minutos de visualização de todo o caminho percorrido até o momento.
Claro que você deve fazer uma avaliação dos números relacionado ao seu público-alvo. Se o seu target for aberto, muito grande, são esperados números grandes. Agora, se o target for bem definido, exatamente direcionado, então o que vale é a porcentagem de acerto à eles. Lembrando que esses dados são estimativas.
O peso de um vídeo
Quando falamos em peso, neste tópico, não nos referimos ao tamanho do arquivo, claro, e sim à sua importância. Dados de pesquisas nos mostram que nos anos de 2014/2015, de todo o tráfego online existente, mais de 70% foi composto por visualizações de vídeos. E de acordo com um novo estudo, feito pela Cisco, em 2019, 3/4 de todo tráfego será de vídeo. E temos a certeza que o seu negócio não quer ser parte do 1/4 que estará de fora, certo?
Para você ter uma ideia sobre o conteúdo de vídeo que temos hoje, até o ano que vem, levaria aproximadamente 5 milhões de anos para um usuário assistir todos vídeos que estão postados na internet. A cada segundo são upados milhares de minutos para a rede.
Vantagens de investir em vídeos
- 80% ou 3/4 de todo tráfego online é comporto por vídeos, logo, a maioria do seu público-alvo está assistindo vídeos na linha do tempo;
- Você está investindo em uma mídia crescente, que está substituindo outros tipos de conteúdo;
- Ao assinar um projeto de vídeo, você afirma que aposta no tema do projeto, provando a seus clientes qual bandeira sua empresa levanta;
- O vídeo é um material com um prazo de validade muito maior que outras mídias de divulgação, podendo ser válido por mais de 2 anos;
- O vídeo alcança um novo público que seria difícil alcançar de formas tradicionais – de acordo com os assuntos traçados pelo projeto de vídeo;
- Fomento ao audiovisual (no nosso caso, independente) que, apesar de crescente evolução, ainda muito pequeno se comparado a outros mercados tradicionais.
Como a Rever lida com isso?
Ao chegar até um possível apoiador de nosso projeto, apresentamos primeiramente o objetivo dele, seguido do público-alvo e então apresentamos nossos números de visualizações, falando também da importância do vídeo para o projeto, como falei anteriormente.
Atualmente trabalhamos com o projeto Revendo Taubaté. Temos muito bem definido nosso target, nossas plataformas de distribuição, nossos números de visualizações e alcance até o momento, então tratamos de mostrar para a empresa que sim, é vantajoso estar presente em um conteúdo que abraça a ideia de tradição, de história e amor pela cidade.
Se interessou sobre o assunto? Pode comentar o que acha sobre isso e se tiver alguma dúvida responderemos.
E se ficou interessado em conhecer nosso projeto em atividade, clique aqui.
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