Diário de Bordo #9 – Revendo Taubaté
Olá, uma ótima segunda-feira a nós todos. Temos alguns pontos para compartilhar com vocês. Sempre teremos coisas novas e positivas, aliás.
No dia 5 de setembro estivemos conversando com a professora Lia Carolina Prado. Foi um café com bolo de 2 horas somente falando de Taubaté e suas histórias e crônicas. A princípio fomos para convidá-la a gravar um vídeo conosco sobre a Bica do Bugre, mas pela nossa conversa tomamos outro rumo. No fim do papo saímos com algumas conclusões:
- Ainda queremos que ela grave algum vídeo conosco, pois ela é de suma importância para a história da cidade.
- Achamos o que faltava um pouco em nós: FOCO. Queríamos abraçar tudo de uma vez só, fazendo com que detalhes passassem imperceptíveis.
- Esse projeto pode ter vários braços, pode nos levar a um caminho muito maior que pensamos.
Bom, fora isso temos alguns outros assuntos mas que abordaremos mais pra frente.
Aos que não conhecem a professora Lia, segue um estudo lindo que ela fez e que em breve deve tomar uma proporção de conhecimento magnífica: “Em Busca de um Roteiro Esquecido: O Caminho Entre as Vilas de Parati e Taubaté” – Lia Carolina Prado Alves
Agora então falando um pouco sobre o foco. Nós estávamos com a proposta de soltar 1 vídeo por semana contando à partir de outubro. Achávamos que conseguiríamos devido ao nosso método de trabalho. Mas a professora Lia nos abriu a cabeça. Precisamos de mais tempo para que nós possamos estudar sobre o local e dê tempo de achar tudo que precisamos. Então devido a isso, mudamos o projeto. O conteúdo é o mesmo, mas soltaremos 1 vídeo por mês, contando a partir de outubro com o vídeo da Igreja Santa Teresinha. E novembro teremos o vídeo do Sítio do Pica Pau Amarelo. 😉
Então de novidade temos isso por enquanto. E sigamos na nossa luta diária. Força e foco.
Taubaté, 11 de setembro de dois mil e dezessete.
Bruno Urzua — Sócio-proprietário da Rever Produções.
0 comentário